top of page

Como captar mais recursos nos eventos de sua ONG

Eventos para captação de recursos para sua ONG ou OSCIP não são mesmo novidade e são extremamente efetivos.

Nesse artigo abordaremos sobre como captar mais recursos em eventos para maior possibilidade de realização dos projetos de sua ONG e crescimento da mesma.

Dica 1 - Planeja

Bem, todo ano passamos por várias datas comemorativas e que muitas pessoas comemoram fora de casa, o importante dessa informação é a quantidade de oportunidades.

O planejamento em sí deve conter as datas que sua ONG pode aproveitar de acordo ocm seu segmento e o valor de investimento em relação ao valor esperado.

Analise se as pessoas pagariam para entrar e consumir dentro do evento ou estariam mais aptas a doar alimentos (ou ração para ONGs animais), o que os voluntários podem oferecer(hot-dogs, animação do evento vestindo fantasias, realização de jogos e etc)

Se lembre de pensar como das vontades e necessidades visitante do evento, levando em consideração o público de sua região e os apoiadores frequêntes.

Dica 2 - Procure Patrocínios e Investimento de Terceiros

Antes da realização de orçamentos e previsão de custos de todas as áreas do evento, o organizador deve procurar dentro de seu bairro e também na internet empresas que estejam dispostas a oferecerem produtos/serviços gratuitos ou com valores mais baratos.

Para melhorar a possibilidade de sucesso, ofereça alguma forma de publicidade e/ou recomendação dentro do evento para a empresa beneficiadora.

Dica 3 - Execute seu planejamento

Com ajuda dos voluntários comece a montar todas as áreas do evento e procure melhorias e inovações toda vez que uma área for concluída. Pense novamente em como os frequentadores iriam gostar mais e se existiriam reclamações.

Dica 4 - Divulgue

Distribua flyers, avise a vizinhança, publique nas redes sociais e tudo que for possível, só a divulgação trará pessoas a seu evento, então se esforce bastante e tenha um ótimo evento!


bottom of page