O que é contato Face-to-Face e como fazer de forma certa?

October 24, 2017

Criada pelo Greenpeace na Áustria na década de 90, esta técnica vem se espalhando e muito nos últimos anos por conta de seu maior contato pessoal e facilidade de execução. Mas afinal, no que se baseia essa técnica?

 

Na técnica F2F os captadores vão para as ruas e mantêm contato direto com as pessoas, explicando as causas, iniciativas e projetos de sua organização, criando assim uma maior possibilidade de conquistar doadores e voluntários.  Também vale ressaltar que esta técnica também tem função publicitária.

 

Técnicas práticas para o face-to-face

 

Primeiramente decida um local que tenha grande movimento de pedestres, vista uma camisa/colete ou qualquer roupa que tenha o simbolo de sua organização e comece a espalhar a mensagem.

 

Quando alguém estiver engajado e queira contribuir com seu projeto ofereça planos de contribuição mensal, anual e até produtos. Recursos tecnológicos como celulares e tablets auxiliam na automatização desse processo, podendo cadastrar o doador em seu banco de dados e enviar e-mail a ele com as informações de doação e projetos de sua organização.

 

Essa técnica requer certo tempo de adaptação para seus voluntários conseguirem maior taxa de conversão, mas quando for bem executada será uma grande força para seus projetos.

Somos uma empresa com mais de 15 anos de experiência em terceiro setor na área de Auditoria e Contabilidade

 

Precisa destes serviços?

Solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload